domingo, 22 de mayo de 2011

História dos cupcakes

 Ainda que ninguém saiba com certeza de onde vieram os cupcakes, sabe-se que apareceram nos Estados Unidos em algum momento do século XIX. Chamados de bolos das fadas na Inglaterra, os cupcakes revolucionaram a maneira de preparar bolos e as mães de todo o mundo aplaudiram sua chegada como uma bênção. Antes da introduação dos cupcakes nas cozinhas norteamericanas, os bolos eram preparados pesando os ingredientes. Já, para preparar os cupcakes, os ingredientes comeaçaram a ser "medidos". Talvez, a partir daí, tenha surgido a palavra "cup cake", dado que tudo era medido em xícaras ("cup" = xícara em inglês).
Até o começo do século XX, não se conheciam moldes para cupcakes, obrigando aos confeiteiros a utilizar xícaras para o preparo a menos que quisessem que seus bolinhos tivessem forma de uma broinha de pão.
Com a chegada dos cupcakes, os confeiteiros já não necessitavam criar bolos grandes e pesados. Com a produção dos cupcakes a gente podia se dar ao gosto de comer algo pequeno e doce. O ressurgimento da popularidade dos cupcakes, ainda que recente, tem provocado que muitas confeitarias se especializassem somente neles. Em 1919, Hostess desenvolveu o primeiro Hostess Chocolate Cupcake. O delicioso e cremoso recheio e a cobertura de chocolate se popularizaram entre os consumidores e assim, uma história de amor começou. Ao serem preparados em tamanhos adequados para uma porção individual, os cupcakes representavam um bocado rápido e gostoso que as pessoas podiam permitir-se em qualquer momento sem sentirem que estavam comendo demais.
Os cupcakes se tornaram tão populares que começaram a  multiplicar-se pelo mundo afora. Com decorações únicas e especiais existem cupcakes que são surpreendentes e fora do comum. A última tendência, que está ganhando popularidade dia a dia, som as torres de cupcakes no lugar dos tradicionais bolos de casamento. Graças a variedade de sabores, recheios e coberturas que aumentam nas últimas décadas, nao há apetite nem desejo que não possa satisfazer-se com um delicioso cupcake.

1 comentario: